Por quê?

Comunicação é tudo. Assim, desde bem antes de minha primeira viagem de cerca de um mês na Europa, me vi pensando em como manter a comunicação com a família e os amigos, sem dar chance ao inevitável "telefone sem fio". Um blog, com direito a diário de bordo foi a solução...

domingo, julho 13, 2008

Alta fidelidade

Nestas alturas ninguém mais vai ler, mas eu realmente gostaria de fazer um top das minhas preferências:

Melhor albergue: Archi Rossi (Florença)
Melhor café da manhã: Odyssee (Berlim)
Melhor cama: Odyssee (Berlim)
Cidade mais bela: Paris (Praga colada em segundo)
Cidade preferida: Londres (a cidade da qual eu fui embora realmente triste)
Povo mais educado: Londres
Melhor comida: Itália
Melhor refeição da viagem: Peixe na casa do Dr. Reiffersheid, Koblenz (Massa da Lívia com molho de salmão e pepino em segundo)
Melhor cerveja: as da Rep Checa e Alemanha dispensam comentários, mas a minha preferida continua sendo a Guiness (o chopp Guiness em SP é tão bom qto o de Londres)
Melhor metrô: Londres (o de SP é o mais limpo, é uma pena que nossa linha seja tão ínfima)
Melhor identidade visual de metrô na rua: SP. Em Paris, por ex., a entrada é só uma escada discreta pro subterrâneo. Aqui em SP vc acha as entradas de longe.
Melhores placas com nome de rua: São Paulo, seguido por Varsóvia. Eu realmente gosto dessas placas novas de SP. E a maioria das cidades tem placas nas casas, não em postes nas esquinas, o que eu acho pior pra ver. Varsóvia tinha placas visíveis de longe apenas para cruzamentos de grandes avenidas.

Beijos